Conforme debatido por Dambros (2010), a biogeografa de ilhas se constitui como um ramo da ciência biogeográfica repleto de fortes emoções. Muitas das formas de vida mais espalhafatosas do mundo ocorrem em ilhas. Encontram-se nelas gigantes, anões, exímios artistas da mutação e não conformistas de todo tipo. Essas criaturas improváveis habitam as zonas mais isoladas e remotas do planeta e conferem uma definição biológica viva à palavra exótico (QUAMMEN, 2008). Na década de 60, o ecólogo canadense Robert Helmer MacArthur e o biólogo norte-americano Edward Osborne Wilson propuseram a Teoria da Biogeografia de Ilhas ou Teoria do Equilíbrio Biogeográfco Insular. Essa teoria se baseia em alguns pressupostos, como o evidenciado na Figura 1. SAMPAIO, A. C. F.; BEHREND, R. D. de L.; SOARES, L. C. Biologia e Biodiversidade. Maringa: Unicesumar, 2019. Figura 1. Número de espécies, de acordo com a extensão territorial da ilha. Se: Riqueza de Espécies; pq: pequena; grd: grande. Fonte: LEPaC (2010). Considerando o texto, os conceitos sobre teoria de biogegrafia de ilhas e o gráfico anterior, analise as assertivas. I. Na teoria de biogeografia de ilhas, a riqueza de espécies é maior em ilhas pequenas. II. Em ilhas pequenas, a taxa de extinção é maior que em ilhas grandes. III. A teoria do equilíbrio da biogeografia de ilhas também é válida para as áreas continentais, pois, assim como nas ilhas, o número de espécies é controlado por taxas de imigração e extinção. IV. Em ilhas distantes, a taxa de imigração é maior que em ilhas grandes. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Alternativa 1: II, apenas.
Dentro da biogeografia de ilhas temos muitos elementos que fazem parte do meio e que se desenvolvem ao longo do tempo, se o o espaço é maior existe a maior quantidade de espécies até mesmo porque a extinção é maior em ilhas pequenas.
A teoria não se aplica as áreas continentais pois elas são extremamente diferenciadas e se alteram ao longo dos mais diversos elementos do mesmo, permitindo assim as suas grandes nuances desenvolvimentistas.
raffa1708:
resposta serta 2e3
Respondido por
1
Resposta:
2 e3 serta
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás