conforme Cordié (1996) cita que quando ocorre a dificuldade de aprendizagem a várias saídas emocionais encontradas pela criança e pais. Quais são as saídas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cordié cita três hipóteses de saídas emocionais encontrada pela criança. A primeira hipótese: a criança não fica passiva, ela reage em consequência da exclusão que sofre, ocorrendo os distúrbios de comportamentos. A segunda hipótese: a criança aceita seu fracasso, e fica em numa posição masoquista. A terceira hipótese: tudo se acomoda, pois o sistema escolar está mais flexível. Algumas escolas estão mais abertas para que cada um tenha seu ritmo e seu tempo necessário.
Além dessas hipóteses existe a reação dos pais diante ao fracasso escolar. A desaprovação: a decepção dos pais pode significar para a criança uma retirada do amor deles em relação a ela. Instala-se, então, um estado depressivo. A indiferença: a criança pode sentir o desinteresse por parte dos pais como, por exemplo, a falta de amor, o que a leva a desinteressar-se cada vez mais. A crença: de que a debilidade existe, pois esbarramos nela a todo instante, abordando também o fracasso escolar relacionado apenas a causas desconhecidas, sem citar o fracasso escolar com suas origens orgânicas.
Explicação: