Administração, perguntado por julianesilvab2ozbs05, 9 meses atrás

Conforme Chiavenato (2009) as recompensas estão divididas em dois grupos:

a) Financeiras, as quais podem ser fixas e variáveis e não financeiras, que correspondem às oportunidades de desenvolvimento.

b) Financeiras, as quais podem ser fixas e variáveis e não financeiras, que correspondem às oportunidades de envolvimento.

c) Financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de desenvolvimento.

d) Financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de apoio.

e) financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de envolvimento

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasdanielalvesvelo
15

Resposta:

Conforme Chiavenato (2009) as recompensas estão divididas em dois grupos:

c) Financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de desenvolvimento.

Explicação:

espero ter ajudando claro amigo

Respondido por heloisagoncalves745
1

Segundo Chiavenato, as recompensas podem ser financeiras e não financeiras, esta última sendo designada pelas oportunidades de desenvolvimento. Alternativa C.

Chiavenato e as recompensas financeiras e não financeiras

Para o teórico brasileiro, a interação entre empresário e prestador de serviço é baseada no interesse, pois enquanto o primeiro deseja ter mão-de-obra disponível para executar atividades em seu estabelecimento, o segundo deseja ter fonte de renda e uma certa estabilidade profissional.

No entanto, nem tudo nessa relação é recompensado monetariamente, o especialista em administração pressupõe que o empregado pode ser recompensado também com cursos, promoções e bem-estar em seu ambiente de trabalho, pois a valorização é tão importante quanto o recebimento de dinheiro, sendo determinante na motivação do colaborador.

Mais sobre as teorias de Chiavenato: https://brainly.com.br/tarefa/24742658

Anexos:
Perguntas interessantes