Lógica, perguntado por karenvictoriateixeir, 6 meses atrás

Conforme Almeida, Tokumoto, Freitas (2021), o cérebro humano pode ser visto como um computador, ou seja, sistema de processamento de imagens por ser paralelo, altamente complexo e não-linear. O cérebro humano tem a capacidade de organizar seus constituintes estruturais, conhecidos por neurônios, de forma a realizar processamentos rápidos”. Além disso, estes mesmos autores salientam que o cérebro humano realiza tarefas de reconhecimento de imagens de forma rotineira em, aproximadamente, 100-220 ms. Finalmente, esses autores indicam que um computador convencional pode levar dias para executar tarefas de menor complexidade.


ALMEIDA, Iara Carnevale de; TOKUMOTO, Ronie Cesar; FREITAS, Janaína Aparecida de. ​Técnicas de Machine Learning (Aprendizagem de Máquina). Maringá - PR.: Unicesumar, 2021.


I) Pode-se dizer que um neurônio humano em desenvolvimento é sinônimo de um cérebro plástico e esta plasticidade permite que o sistema nervoso em desenvolvimento se adapte ao seu meio ambiente.


PORTANTO,


II) a rede neural é uma máquina projetada para modelar a maneira como o cérebro realiza uma tarefa particular ou função de interesse. Para alcançar bom desempenho, as redes neurais empregam uma interligação maciça de células computacionais simples denominadas “neurônios” ou “unidades de processamento''.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por robertosc
3

Resposta:

Alternativa 4

Explicação:

Alternativa 4:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Conforme página 118 do livro.

Perguntas interessantes