Conforme a Organização Mundial de Saúde, medidas preventivas são responsáveis por evitarem de 30 a 40% das deficiências. Frente a essa informação, compreendemos que as práticas preventivas não são apenas medidas sugeridas, são de fundamental importância para a saúde e desenvolvimento do ser humano, especialmente no período gestacional.” LEONEL, Waléria Henrique S. Políticas e o Processo Ensino Aprendizagem na Educação Inclusiva. Maringá PR: Unicesumar, 2015. Reimpressão 2020. Com base nesta informação, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas: I. As ações de prevenção, preferencialmente, devem iniciar antes da gravidez, momento chamado de pré-concepcional, e devem ter continuidade durante a gravidez, no chamado período pré-natal, no momento do parto e após o nascimento da criança. POIS II. Procedendo assim podemos dizer que evitaríamos todo e qualquer tipo de deficiência, inclusive com medidas simples, como a ingestão do ácido fólico na fase da pré-concepção e nos primeiros meses de gestação em que está ocorrendo a formação do embrião, uma vez que essa vitamina auxilia o fechamento do tubo neural do bebê, que pode provocar a mielomelingocele. Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa III está correta
Explicação:
I e verdadeira e II é falsa página 99 do livro (não é possível garantir a eliminação de todas as deficiências)
A asserção I é verdadeira, e a asserção II é falsa. pag 99 e 100
A questão da deficiência está associada à causas genéticas ou hereditárias, enquanto algumas síndromes podem ser evitadas com alguns cuidados no período anterior à gestação (A primeira assertiva é verdadeira, e a II é falsa.)
Prevenção na Gravidez
A gravidez representa um período bastante crítico e delicado para as mulheres, as quais muitas estão susceptíveis a problemas de má formação no feto.
Algumas destas questões podem ser evitadas através de cuidados durante o período pré-concepcional, mas outras não podem, como alguns tipos de deficiências, as quais não são congênitas.
Mais sobre gravidez e prevenção: brainly.com.br/tarefa/24511553
#SPJ2
A asserção I é verdadeira, e a asserção II é falsa. pag 99 e 100