Pedagogia, perguntado por AlanisLima9882, 1 ano atrás

Conforme a notícia vinculada ao site da ONU Brasil, a relatora especial das Nações Unidas para o direito à moradia, Leilani Farha apresentou em seu relatório no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra, no início de março de 2016, a questão do direito à moradia. “O aumento do número de sem-teto é evidência da falha dos Estados em proteger e garantir os direitos humanos das populações mais vulneráveis”, disse Farha, citando estigma social, discriminação, violência e criminalização enfrentadas por pessoas em situação de rua. Ela culpou a “persistente desigualdade, a distribuição desigual de terra e propriedades e a pobreza em escala global” entre os fatores que contribuem para o aumento dos sem-teto, afirmando que o consentimento dos Estados em relação à especulação imobiliária e mercados desregulados são “resultado do tratamento das moradias como uma ‘commodity’ mais do que um direito humano”. Segundo as declaraç

Soluções para a tarefa

Respondido por aliciacicinha
122
Resposta-  LETRA b. A existência dos sem-tetos é considerada uma questão de violação dos direitos humanos, pois essa condição de vida coloca os sujeitos à margem da sociedade negando-lhes os direitos fundamentais. 
Respondido por Pablo777999
49

A existência dos sem-tetos é considerada uma questão de violação dos direitos humanos, pois essa condição de vida coloca os sujeitos à margem da sociedade negando-lhes os direitos fundamentais.

Perguntas interessantes