Pedagogia, perguntado por ELIS38, 1 ano atrás

Conforme a LDB nº 9.394/1996, em seu artigo 33º, encontramos o seguinte: “O ensino religioso, de matrícula facultativa, é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas do ensino fundamental, assegurando o respeito a diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo.” (BRASIL, 1996, n/p). Analise as afirmativas abaixo quanto ao objetivo do Ensino Religioso nas Escolas Públicas I - Promover a compreensão da Religiosidade e a identificação do Fenômeno Religioso em suas diferentes manifestações, linguagens e paisagens religiosas presentes nas culturas e nas sociedades. II - Promover a aceitação do Fenômeno Religioso em suas manifestações cristãs, linguagens e paisagens religiosas presentes nas culturas e nas sociedades católicas. III - Promover a evangelização e o ensino doutrinário da Religiosidade em sua identificação do Fenômeno Religioso em suas manifestações, linguagens e paisagens religiosas presentes nas culturas e nas sociedades, conforme as características regionais ou confessionais.


analuizalese: alguem sabe.....
ELIS38: esta correta a I e IV
ELIS38: é a letra a do exercício

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
15
Alternativa I: verdadeira

O ensino religioso visa trabalhar a diversidade, proporcionando o conhecimento dos educandos de forma global sobre as diferenças crenças e as características da mesma.

II e III falsas: em nenhum momento procura-se impor aos alunos a aceitação religiosa, nem mesmo promover uma evangelização. Cada ser humano é livre para escolher o caminho que deseja seguir, seja ele religioso ou não.
Respondido por filho15
13

Resposta:

I - Promover a compreensão da Religiosidade e a identificação do Fenômeno Religioso em suas  diferentes manifestações, linguagens e paisagens religiosas presentes nas culturas e nas sociedades.

IV - Valorizar a diversidade religiosa, o respeito e a tolerância como um fenômeno cultural, histórico,

de direito ao livre culto.

Explicação:

Perguntas interessantes