Conforme a expressão Q = �� + ∆E, qual a energia final de um gás que tinha, inicialmente, 650 J e realizou trabalho de 200 J?
considere que um certo gás, num recipiente, possui n = 5,5 mols e que R = 8,31 J/mol x K. Com base nele, use a expressão E = 3/2 x n x R x T para calcular a energia interna conforme as diferentes temperaturas abaixo:
a) 225,67 K b) 789,98 K c) 445,44 K d) 435,23 K e) 1289,32 K
A figura ao lado ilustra a seguinte demonstração: o balão de vidro é fechado quando a água está fervendo. Depois de algum tempo, ele esfria um pouco e a água para de ferver. Em seguida, ele é virado e sobre sua base se coloca um pano molhado bem frio. Observa-se, então, que a água volta a ferver. Explique por que isso acontece.
A figura ao lado é conhecida como frasco de Boyle, e a discussão sobre a viabilidade deste dispositivo — de a água voltar permanentemente ao frasco gerando um moto-perpétuo — foi intensa no século XVII.
a) Como você justifica, sem apelar para a proibição estabelecida pela segunda lei da Termodinâmica, a impossibilidade desse dispositivo?
b) Se, em vez de um tubo como o da figura, fosse usado um tubo capilar (tubo de vidro idêntico a um tubo de ensaio, mas bem mais estreito), o sistema seria possível? Justifique sua resposta.
A figura a seguir é uma representação meramente
ilustrativa e fora de escala do Sistema Solar. Há
milhões de anos, milhares de corpos giram em torno
do Sol. Pode-se afirmar que o Sistema Solar é um
imenso moto-perpétuo? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
alguém pode me ajudar nessas questões?
Respondido por
1
Resposta:
Alguém pode ajudar responder essa questão por favor!!
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás