Direito, perguntado por MarcosDiogo, 1 ano atrás

conflitos são normais, que são apenas divergências entre pessoas que, em determinado assunto, possuem opiniões diferentes, mas que são capazes de se entenderem ou, ao menos, se respeitarem sem chegar ao embate. Já o confronto é a tentativa de anular o outro, aquele que pensa ou age de maneira diferente do que você acha certo, e alguns conflitos podem acabar em confronto quando não há um entendimento ou respeito sobre a opinião ou o pensamento do outro.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiocostarc
0

Resposta:

O poder do Estado é limitado e pode ser utilizado apenas quando e na medida em que for necessário.

Explicação:

A necessidade de poder é uma realidade. No entanto, em um exercício saudável, o poder encontra na democracia a fórmula de compreensão “de todos” (ou da maioria) em um processo de decisão e organização dos rumos da vida em sociedade. Acontece que o espaço público não é uma mera reprodução dos espaços privados; a política se gradua na sociedade, atribuindo-se às pessoas o poder e a vontade de mudança, de certa forma, nos limites do Estado ou além deles.

Nesta senda, se insere uma preferência pelo Estado democrático de Direito Social, como atributo da forma-Estado definida pela Carta Política de 1988, com vistas ao seu maior potencial de realização da cidadania, do sentimento republicano e também pelo seu notável respeito aos valores da dignidade da pessoa humana e aos direitos fundamentais: individuais e sociais. Juridicamente, é pelo Estado democrático de Direito Social desenhado na Constituição que se construíram os mecanismos para o exercício do poder.

Perguntas interessantes