Conflito entre famílias nobres que marcou o final do processo de centralização política da Inglaterra. *
a) Terceira Cruzada.
b) Magna Carta.
c) Guerra dos Cem Anos.
d) Guerra das Duas Rosas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Guerra das Rosas foi um conflito que aconteceu na Inglaterra, entre os anos de 1455 e 1485, pela disputa do trono inglês entre as dinastias Lancaster e York. Essa guerra está diretamente relacionada à Guerra dos Cem Anos, na qual ingleses e franceses travaram uma luta ferrenha e desgastante. A derrota da Inglaterra fez com que a nobreza inglesa acusasse o rei Henrique VI de ser fraco politicamente e de sofrer de doenças psíquicas que o levariam à loucura.
Essas guerras estão inseridas na transição da Idade Média para a Idade Moderna, quando a Europa assistiu à formação das monarquias nacionais. Os reis, que até então tinham apenas funções militares, buscavam o poder político para tornarem-se monarcas absolutistas nesses reinos em formação. Se, de um lado, observou-se a movimentação de monarcas para deterem o poder total em seus reinos, por outro lado, a nobreza buscava participar de forma efetiva dessa formação dos estados nacionais e tentava influir na escolha dos reis.
se vc puder me colocar como melhor resposta eu agradeço ☺️
Resposta:
guerra das duas rosas
Explicação:
A Guerra das Rosas foi um conflito que aconteceu na Inglaterra, durante os anos passados entre 1455 e 1485, entre duas famílias nobres do país. Nessa guerra, os York e os Lancaster, ambos descendentes dos Plantageneta, travaram uma guerra pelo trono inglês.