CONEXÕES o contato-improvisação é uma forma de da do contato entre seus corpos, estabelecend soos do corpo ea transferência de peso (peso ed enese deslocarem no espaço Ees usan Seus corpos ndo apenas como um oan de forma sucessiva e independente, fazend Por tanto, precisam estar sempre com uma e contar um no outro, é uma dança que rege P Arte e Ciências No decorrer deste capítulo, vimos como os conhecimentos sobre o corpo humano são importantes para os estudos da linguagem corporal e da arte da dança. Quando compreendemos como funcionam nossos músculos, ossos e articulações, por exemplo, ganhamos mais consciência corporal. Para o estudo da dança, é importante compreender também o sistema nervoso, que funciona como uma rede de comunicação do organismo. Ele é formado por um conjunto de órgãos cuja função é captar os estímulos do ambiente, como se fossem mensagens, interpretá-los e arquivá-los na memória. Por esse processo, o corpo elabora respostas imediatas, que podem ser sensações, pensamentos ou movimentos. Por isso, também é possível realizar movimentos de improviso. Como já vimos, diferentemente das danças ensaiadas, baseadas em uma coreografia em que os dançarinos já têm suas ações definidas e ensaiam para repeti-las, no improviso, os dançarinos têm de inventar suas cenas na hora, com base em suas sensações e intuições. Uma das formas de dança que utilizam o improviso é o contato-improvisação (CI), que foi criado na década de 1970 pelo dançarino e coreógrafo estadunidense Steve Paxton (1939-). Paxton estava fascinado pela exploração do corpo humano e obser- vava as pessoas se movimentando ao seu redor nas ruas e realizando suas atividades do dia a dia, como comer, andar e sentar. Em 1972, com outros dançarinos, ele criou a Grand Union, em Nova York, Estados Unidos, uma companhia que tinha como base de suas criações o improviso. A partir daí, Paxton começou a desenvolver o contato-improvisação. Ele acreditava que qualquer pessoa podia dançar, sem precisar de um treinamento prévio. Com o passar do tempo, a prática do contato-improvisação disseminou-se pelo mundo todo como um trabalho corporal fisicamente conectado com a expressão e a consciência corporal. A Sistema nervoso humano (Figura sem escala. Cores fantasia) to zos y. 1980/Acervo do fotografo madegou a hora de você experimentar o cont an acompanhar a danca
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
O dançarino era Rudof Laban :)
Explicação:
Perguntas interessantes