Contabilidade, perguntado por Razah, 7 meses atrás

Condições de trabalho na América Colonial Espanhola Lá dentro é perpétua a escuridão, sem saber quando é dia ou noite, pois são lugares nunca visitados pelo sol, não somente há perpétuas sombras como também muito frio e um ar muito grosso e impróprio para a natureza humana. E assim se sucede enjoar, quando entra pela primeira vez, como a mim aconteceu, sentindo náuseas e aflições estomacais. Trabalham com velas sempre que lavram, repartindo o trabalho, de modo que uns lavram de dia e descansam à noite, e outros, ao contrário, os sucedem. O metal é duro, sendo comum retirá-lo a golpe de barretes. Depois sobem com ele às costas, por escadas de couro de vaca retorcido como grossas cordas de cânhamo. Retira um homem uma carga de duas arrobas e ata a sua manta no peito subindo muitas vezes 250 metros. ACOSTA, J. de. Historia y moral de las Indias. México: Fondo de Cultura Económica, 1979 (adaptado). A condição trabalhista descrita no contexto histórico do texto é um exemplo de

a) adoção do salário-base.
b) delimitação da jornada diária.
c) regulação da segurança física.
d) precarização das condições laborais.
e) diversificação de atividades econômicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por qdelimao
42

Resposta: d) precarização das condições laborais.

Explicação: a partir do texto, pode-se encontrar vários indicadores de condições precárias no trabalho.

espero ter ajudado!


esduntandts: gata como sempre vc é incrível, bem que poderia ajudar nas outras rs
ayanowd: sesi beltrão agradece
loguinebr: Sesi codó agradece
raullafitep9tmma: sesi ACR agradece
davidealmeidaguerra2: sesi coreia do norte agradece
bbiah1porfirio: sesi cotia agradescendo!
juliamorandim: sesi jaboticabal agradece
giihelizalacerda: sesi americana agradece
Respondido por heloisagoncalves745
1

Sobre as condições de trabalho na América Colonial Espanhola, a descrição é um exemplo de precarização das condições laborais. Alternativa D.

Com a dominação de territórios da atual América Latina e Central, os espanhóis objetivavam o lucro, especialmente obtido das riquezas naturais da região, e a extração mineral foi a atividade comercial mais expressiva, dado o valor das riquezas retiradas do solo.

Para a realização da atividade, era utilizada a mão-de-obra dos povos nativos encontrados pelos exploradores europeus, que eram forçados a adentrar as minas e se submeter aos riscos.

Sendo as minas em sua grande maioria profundas, os alimentos não chegavam para os trabalhadores, que definhavam e morriam a míngua, enquanto os mais resistentes continuavam o trabalho.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/11901269

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes