História, perguntado por gabrielehitel, 9 meses atrás

condiçoes da viagem das navegaçoes chinensas

POR FAAVOR AJEDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM




Soluções para a tarefa

Respondido por kawanny88
1

A China foi uma potência de navegação muito antes dos portugueses, isso nos sabemos. Eles dominavam as técnicas de navegação. De acordo com o site muslimheritage.com, “os navios usados em todo o Oceano Índico, os juncos, refaziam algumas das mesmas rotas tomadas por Ibn Battuta (chamado de o viajante do islamismo e o maior viajante dos tempos pré-modernos.

Sobre uma das maiores novidades à época, os compartimentos estanques inventados pelos chineses:

“Alguns navios, têm além de 13 porões, isto é, divisões, no interior, feitas com pranchas fortes encaixadas, de modo que, se por acaso o navio bater em em uma pedra, faz com que a água entre… E então a água que entra pelo buraco corre até o porão.

Apesar da diminuição da pobreza, esse período foi marcado por diversos conflitos internos, espacialmente ligados ao avanço de tribos nômades à região ocidental da China.

O aperfeiçoamento em técnicas de construção naval e a implementação das bússolas favoreceram a existências do comércio externo através dos mares. Segundo Meijiang, a indústria marítima enfrenta problemas com a constante alta dos preços do petróleo e uma rota mais curta traria mais lucros. Além dos estaleiros, os comerciantes também se beneficiariam com a diminuição dos preços para o transporte, com a diminuição do tempo de viagem também seria possível planejar melhor as datas para a entrega. "Isso poderia dar um novo impulso ao comércio", diz.

(eu não sei se tá tudo aí coloquei oq eu sei e fiz umas pesquisas também)


gabrielehitel: obrigadaaaaaaaaa
kawanny88: de nada
Perguntas interessantes