“Condenem-me, não importa. A História me Absolverá”. Essa frase foi pronunciada por Fidel Castro, principal líder da Revolução Cubana, na ocasião em que ele:
foi acusado de assassinar o presidente Fulgêncio Batista, 1959.
comandou as execuções de militares americanos partidários de Fulgêncio Batista.
foi julgado pelo assalto ao quartel de Moncada, em 1953.
associou-se à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
associou-se ao governo de Hugo Chávez, presidente da Venezuela
PRECISO DESSA RESPOSTA PRA HOJE ME AJUDEM
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
Fidel Castro e mais de uma centena de homens foram responsáveis pelo assalto ao quartel militar de Moncada, em Santiago de Cuba, realizado em 1953. Esse fato foi a primeira tentativa de realizar a revolução comunista na ilha. Boa parte dos homens morreu em combate. Castro foi preso e condenado a 15 anos de prisão. Na ocasião de seu julgamento, pronunciou a frase destacada no enunciado da questão.
A frase apresentada foi dita por Fidel Castro quando ele foi julgado pelo assalto ao quartel de Moncada, em 1953, e por isso a alternativa correta é a letra C.
Fidel Castro participou, juntamente com outros indivíduos, no assalto ao quartel de Moncada, que se configurava como a primeira tentativa de acabar com a ditadura de Fulgêncio Batista, e isso aconteceu no dia 26 de julho de 1953. Foi no julgamento desse acontecimento que ele proferiu a frase apresentada, onde ele se apresenta de maneira confiante.
Fidel liderava os homens com a missão de invadir o quartel e tomar posse das armas para distribuir com a população, a fim de iniciar uma revolução contra o antigo ditador.
Veja questão relacionada a Fidel em:
https://brainly.com.br/tarefa/18981419