CONCLUSIO do TEXTO Lucy,
ELO DA EVOLUÇÃO HUMANA
Soluções para a tarefa
Resposta:
Onde foi encontrada Lucy (Dinknesh)? Perto da aldeia etíope de Hadar no Afar Triangle, que faz parte do Grande Vale do Rift.
Lucy é famosa porquê? Estima-se que Lucy - também chamada "Dinknesh"- tenha vivido há 3,2 milhões de anos. Quando os seus ossos fossilizados foram escavados em 1974, ela foi aclamada como o mais antigo humano primitivo - ou hominin - já encontrado. Os cientistas encontraram 40 por cento dos seus ossos, o que fez deste o esqueleto mais completo de uma antiga espécie humana encontrada. Lucy pertencia a uma nova espécie que recebeu o nome científico de "Australopithecus afarensis". Ao estudar Lucy, os cientistas aprofundaram os seus conhecimentos sobre a evolução humana, por exemplo, em relação à forma como esses hominins se deslocavam.
Mas Lucy era um macaco? Lucy não era um macaco, está mais relacionada aos humanos modernos do que aos macacos. O estudo aos seus ossos mostrou que Lucy já era capaz de andar de pé - embora provavelmente se sentisse mais confortável em cima das árvores do que a caminhar no chão.
Quantos anos tinha? Ao olhar para os dentes, para o desenvolvimento ósseo e para as vértebras, os cientistas acreditam que Lucy era um adulto jovem, mas totalmente maduro, quando morreu.
Porquê "Lucy" e "Dinknesh"? Donald Johanson e Tom Gray, os cientistas americanos que encontraram Lucy comemoraram a descoberta no seu acampamento ao som da música dos Beatles "Lucy in the Sky with Diamonds". Foi por esta razão que o fóssil ficou conhecido com o nome Lucy. O nome mais recente é Dinknesh, que significa "Tu és maravilhosa!" em amárico, língua oficial na Etiópia. O nome "Lucy" ficou tão popular que
Explicação: