História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Conclusão sobre sociedade medieval e o movimento das cruzadas

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
5

A sociedade medieval era estratificada e fortemente influenciada pela religião, sendo as cruzadas uma das "consequências" da estrutura daquela sociedade.

Em uma sociedade fortemente marcada pela tradição e pelo fundamentalismo religioso, as Cruzadas foram uma maneira de, por um lado, tentar expandir os territórios na Europa (tomando-o dos muçulmanos) e, por outro, expulsar os invasores árabes do território europeu, sendo o conflito apenas uma espécie de "consequência lógica" de uma sociedade militarizada e que excluía a possibilidade de debate religioso.

Mais sobre as cruzadas:

https://brainly.com.br/tarefa/2418077

Respondido por larissamontanarim
0

Resposta: As Cruzadas foram aventuras militares promovidas por cristãos contra a dominação islâmica da Terra Santa (Jerusalém).

A Primeira das Cruzadas, também chamada de Cruzada dos Mendigos, foi promovida por cristãos destituídos, tendo sido abatidos pelos muçulmanos. Por conta disto nobres e grandes comerciantes europeus, que tinham objetivos tanto religiosos quanto políticos (desejavam expandir as suas terras) e econômicos (desejavam restabelecer o controle europeu do mediterrâneo, que havia sido perdido para os árabes) as Cruzadas foram uma tentativa de derrotar a "ameaça" árabe.

As Cruzadas tiveram resultados que nem sempre foram muito claros, havendo vitórias momentâneas, Cruzadas que foram verdadeiros desastres e campanhas militares que terminaram em empates, como a Terceira Cruzada.

Explicação:

Perguntas interessantes