História, perguntado por moniz15kayky, 8 meses atrás

Conclusão sobre o reino de Benin, por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por mfbarretopeixoto
2

Resposta:

O reino do Benin, localizado nas florestas do sul da África Ocidental (moderna Nigéria) e formado pelo povo edo, prosperou entre os séculos XIII e XIX EC. A capital, também chamada de Benin, era um centro de comércio controlado exclusivamente pelo rei, ou obá, que mantinha relações com mercadores portugueses que buscavam ouro e escravos. Benin entrou em declínio durante o século XVIII EC, atormentado por guerras civis, e foi finalmente conquistado pelos britânicos em 1897 EC. Hoje em dia o reino talvez seja melhor conhecido por suas impressionantes esculturas e placas de metal que frequentemente figuram governadores e suas famílias; sendo consideradas entre as melhores obras de arte já produzidas na África

Explicação:

Respondido por myixn
2

Reino de Benin

O Reino de Benin foi um dos mais poderosos da costa oeste da África, tendo inclusive feito parte do tráfico de escravos negros entre os séculos XVI e XIX.

Na costa oeste africana, na região onde atualmente se encontram países como Costa do Marfim, Benin, Gana, Togo e Nigéria, alguns reinos poderosos floresceram. Os exemplos mais notáveis são o Reino do Congo e o Reino de Benin. Esses dois reinos desenvolveram-se na região Sudoeste da cidade de Ifé – atual cidade de Lagos, na Nigéria. A cidade de Ifé é considerada a “matriz”, ou a “cidade-mãe”, das civilizações do oeste africano.

O Reino de Benin começou a ser formado entre os séculos XII e XIII. A história de sua formação é articulada por um misto de investigações arqueológicas e narrativas mitopoéticas, haja vista que os mitos fundadores da tradição oral de Benin estão associados aos mitos fundadores da cidade de Ifé. Conta-se que Ifé foi fundada por Odudua, um orixá da criação, a mando do deus supremo, Olorum. Benin, por sua vez, teria sido fundado por Oraniã, orixá das profundezas da Terra, filho de Odudua.

Perguntas interessantes