CONCLUSÃO SOBRE EMBRIOLOGIA
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Embriologia é a área da biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões, desde a fecundação até a formação completa dos seres vivos. Ela analisa a constituição, divisão e crescimento dos órgãos de um animal, a partir de uma célula. O ponto inicial do desenvolvimento embrionário é a formação do zigoto ou ovo após a fecundação. A parir de então, o embrião passará por etapas: Mórula, Blástula, Gástrula.
A Embriologia é a área da biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões, desde a fecundação até a formação completa dos seres vivos. Ela analisa a constituição, divisão e crescimento dos órgãos de um animal, a partir de uma célula. O ponto inicial do desenvolvimento embrionário é a formação do zigoto ou ovo após a fecundação. A parir de então, o embrião passará por etapas: Mórula, Blástula, Gástrula. Explicação:
Espero ter ajudado beijos ❤
Resposta:
A embriologia é uma área da biologia que estuda o desenvolvimento embrionário dos organismos vivos, ou seja, o processo de formação do embrião a partir de uma única célula, o zigoto, que originará um novo ser vivo.
embrio = embrião
logia = estudo
/ Ou seja estudo do embriões. Entretanto se refere, atualmente, ao estudo do desenvolvimento de embriões e fetos. Surgiu com o aumento da sensibilidade dos microscópios. Karl Ernst von Baer observou, em 1827, o ovo ou zigoto em divisão na tuba uterina e o blastocisto no útero de animais.
Atualmente a embriologia é uma parte da Biologia do Desenvolvimento, e está relacionada com diversas áreas de conhecimento como a citologia, a histologia, a genética, a zoologia, entre outras. Algumas das especialidades da Embriologia são:
Embriologia Humana: área que se dedica ao conhecimento sobre o desenvolvimento de embriões humanos, estudando as malformações e doenças congênitas. A embriologia clínica ou médica aos estudos sobre embriões em processos de reprodução assistida;
Embriologia Comparada: é a área que se dedica a estudar o desenvolvimento embrionário de diversas espécies animais, comparativamente. É importante para os estudos evolutivos;
Embriologia Vegetal: estuda os estágios de formação e desenvolvimento das plantas.
Explicação: