História, perguntado por Jordana321, 11 meses atrás

Conclusão sobre a Revolução Francesa

Soluções para a tarefa

Respondido por AlexandreIPS
228
É notável que muitas mudanças aconteceram na Revolução Francesa. Mudanças que ecoaram ao redor do mundo, provocando medo nas casas reais europeias.
No processo da Revolução Francesa, muitos ficaram paranóicos, acusando e condenado os próprios aliados por traição.
Uma notável consequência da Revolução Francesa foi a ascensão do imperador Napoleao Bonaparte. O que mostra que o processo de revolução tirou o poder de um monarca, Luís XVI, para entregar a outro.

Espero ter ajudado :)
Respondido por vidinharego
59

A Revolução Francesa foi um período na França em que o povo derrubou a monarquia e assumiu o controle do governo.

A Revolução Francesa durou 10 anos, de 1789 a 1799. Começou em 14 de julho de 1789, quando os revolucionários invadiram uma prisão chamada Bastilha. A revolução chegou ao fim em 1799, quando um general chamado Napoleão derrubou o governo revolucionário e estabeleceu o Consulado Francês (com Napoleão como líder).

Antes da Revolução Francesa, o povo da França era dividido em grupos sociais chamados "Estados". O Primeiro Estado incluía o clero (líderes da igreja), o Segundo Estado incluía os nobres e o Terceiro Estado incluía os plebeus. A maioria das pessoas era membro do Terceiro Estado. O Terceiro Estado pagou a maior parte dos impostos, enquanto a nobreza viveu vidas de luxo e conseguiu todos os empregos de alto escalão.

O governo francês estava em constante turbulência durante a revolução. No início da revolução, representantes do Terceiro Estado estabeleceram a Assembléia Nacional, onde exigiram que o rei Luís XVI lhes desse certos direitos. Este grupo logo assumiu o controle do país. Eles mudaram de nome ao longo do tempo para a Assembléia Legislativa e, posteriormente, para a Convenção Nacional. Após o reinado do terror, um novo governo foi formado chamado Diretório. O Diretório governou até Napoleão assumir o controle.

O período mais sombrio da Revolução Francesa é chamado de Reino do Terror, que durou de 1793 a 1794. Durante esse período, um homem chamado Robespierre liderou a Convenção Nacional e o Comitê de Segurança Pública. Ele queria acabar com qualquer oposição à revolução, então pediu uma regra de "Terror". Foram aprovadas leis que diziam que qualquer pessoa suspeita de traição poderia ser presa e executada por guilhotina. Milhares de pessoas foram executadas, incluindo a rainha Maria Antonieta e muitos dos rivais políticos de Robespierre.

A Revolução Francesa mudou completamente a estrutura social e política da França. Acabou com a monarquia francesa, o feudalismo, e tomou o poder político da igreja católica. Trouxe novas idéias para a Europa, incluindo liberdade e liberdade para os cidadãos, bem como a abolição da escravidão e os direitos das mulheres. Embora a revolução tenha terminado com a ascensão de Napoleão, as idéias e reformas não morreram. Essas novas idéias continuaram a influenciar a Europa e ajudaram a moldar muitos dos governos modernos da Europa.

Saiba Mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/17714941

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes