Português, perguntado por samarapereirasousa7, 11 meses atrás

conclusão sobre a música caipira me ajudem por favorr​


Saravitoria678: como assim
samarapereirasousa7: preciso fazer um resumo sobre a música caipira
Saravitoria678: a sim entedir

Soluções para a tarefa

Respondido por Saravitoria678
1

Resposta:

A música caipira está na memória do nosso povo, como tradição de nosso país, ela vem sendo repassada de geração em geração. Mesmo tendo passado algum tempo no esquecimento, ela vem sendo redescoberta, e prova que está na alma de cada cidadão simples e que assim nunca será esquecida. Com os avanços da tecnologia, chegou mesmo até a internet, onde se tornou um lugar fácil de encontrar e saber a respeito, e com isso quem ganha somos nós. Prova disso é que os jovens estão se mostrando cada vez mais interessados nas duplas, causos, instrumentos, músicas e tudo que cerca esse universo maravilhoso que é a Cultura Caipira.

Da Origem

Com a "descoberta do Brasil", passado pouco tempo, os colonizadores já mostravam o interesse em catequizar a população aqui existente. Começam, então, a misturar os cânticos dos jesuítas e as modinhas trazidas de Portugal, com as músicas e danças dos indígenas, assim foi o surgimento do que agente conhece hoje como música caipira (música de raiz).

Os índios tinham uma dança que se chamava “cateretê”, e tentando convertê-los ao cristianismo, os portugueses passaram a fazer uso dela, e chegaram até introduzi-la em algumas de suas festas, como: Festa de Santa Cruz, Espírito Santo, Conseição e Gonsalo.

Com o passar dos anos, foram ainda adicionados ao cateretê, elementos rítmicos da viola, palmas e sapateados, e criou-se assim a “Catira”, que até hoje é bastante praticada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas e aqui em Minas Gerais.

Com o avanço da população rural às cidades, a cultura e música caipira vão sendo instaladas na nova sociedade formada.

Explicação:


samarapereirasousa7: bgd
Perguntas interessantes