Química, perguntado por aaaaaa20, 1 ano atrás

conclusão sobre a historia da quimica

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
66
  Química (do egípcio kēme (chem), significando "terra") é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, de suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, suas aplicações e sua identificação. Estuda a maneira que os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações. 

aaaaaa20: eu sei que é uma coisa que eu que tenho que escrever
aaaaaa20: a História da Química
aaaaaa20: só que eu já li, li de novo, pesquisei, tentei entender e criar uma conclusão e nada
Usuário anônimo: COLOCA QUE A QUÍMICA É MUITO IMPORTANTE PARA A HUMANIDADE POIS química somos compostos por elementos químicos...
No dia a dia... toda a matéria é composta por átomos dos diversos elementos químicos.
As reações químicas que ocorrem em nosso organismo nos mantem vivos...
a agua nada mais é que uma ligação entre atomos de hidrogenio e oxigenio.
Se não fosse a combinação dos elementos químicos nada existiria... ou também pelas reações químicas... como por exemplo um bolo cresceria ao assar?
Usuário anônimo: ou isso:
A química é fundamental porquê a química literalmente faz parte da nossa vida. Somos todos compostos por elementos químicos, as reações químicas presentes no nosso organismo é o que nos mantém vivos, e a maioria das coisas fundamentais para nossa existência e sobrevivência vieram ao mundo através da química, um exemplo é a água!
Usuário anônimo: A água é uma simples mistura entre átomos de hidrogênio e oxigênio, mas mesmo assim é responsável por quase toda a vida existente no nosso planeta. Resumindo, química faz parte da nossa vida.
Usuário anônimo: Acha que alguma dessas resolve seu problema?
aaaaaa20: muito muito
aaaaaa20: obrigada mesmo
Usuário anônimo: Bons Estudos.
Respondido por ideiasmart
6

Embora não esteja totalmente claro quando as pessoas começaram a usar a química, as primeiras pessoas a registrar seus estudos foram os gregos antigos.

Os cientistas gregos antigos são conhecidos principalmente por terem a ideia de elementos, bem como dos primeiros modelos do átomo. Infelizmente, as limitações de sua tecnologia os impediram de ter uma idéia precisa de quais eram esses elementos e como realmente eram os átomos.

Durante muito tempo na Idade Média, a química era uma pseudo-ciência mística realizada por alquimistas cujo objetivo era transformar metais baratos, como o chumbo, em ouro, usando processos químicos misteriosos. Normalmente, os trabalhos dos alquimistas eram místicos, envolvendo feitiços e poções.

Embora a ciência deles fosse um pouco esquisita, os alquimistas mantiveram vivo o conhecimento dos antigos gregos, acrescentando alguns toques próprios. Os alquimistas islâmicos, em particular, desenvolveram muitas das técnicas de laboratório que usamos hoje, principalmente o uso de destilação para purificar líquidos.

O primeiro químico moderno foi Robert Boyle (1627-1691). Embora mais famoso por seu trabalho com gases, Boyle também foi o primeiro a discordar da idéia grega de quatro elementos em seu livro The Skeptical Chymist, publicado em 1661.

Apesar de seu trabalho inovador, Boyle continuou acreditando que os metais não eram realmente elementos e que eventualmente seria possível converter um metal em outro usando processos químicos. Ei, até os grandes às vezes atacam.

Atualmente, a química foi convertida de uma busca para transformar ouro em um grande negócio, com centenas de milhares de químicos trabalhando em todo o mundo. No entanto, a busca por materiais valiosos continua sendo a força motriz da química moderna.

Hoje, uma das maiores áreas de pesquisa química é o desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos. Como a resistência aos antibióticos é um problema crescente no tratamento de muitas doenças, novos medicamentos estão sendo continuamente desenvolvidos. O tratamento do vírus HIV foi revolucionado pelo uso de medicamentos inibidores da protease. Os transplantes de órgãos são possíveis graças ao uso de medicamentos anti-rejeição. A medicina moderna simplesmente não seria possível sem a química.

Saiba mais sobre a química em: https://brainly.com.br/tarefa/9022923

Anexos:
Perguntas interessantes