História, perguntado por thaizastephany, 1 ano atrás

Conclusão sobre a guerra civil (1640-1649) me ajudem , qro uma conclusão bem explicada valendo 30 pontos

Soluções para a tarefa

Respondido por clarisseemerie
2
A guerra civil inglesa foi uma guerra entre o parlamento e Carlos I. Teve como fim o enforcamento de Carlos I.
A consequência dessa guerra foi o fim do absolutismo da Inglaterra que continuava tendo reis mas eles não governavam, quem governava era o primeiro ministro. 
O parlamento, antes da guerra, poderia ser convocado e extinto pelo rei, era mair um órgão de conselho do que qualquer coisa. Era composto por representantes da nobreza que recolhiam impostos e taxas do rei. O rei não tinha obrigação nenhuma de seguir qualquer conselho ou medida que o parlamento pudesse apresentar.
O casamento de Carlos I contrariou uma parte do parlamento. A participação nas guerras europeias e as cruzadas descontentou outra parte. 
O terceiro parlamento no reinado de Carlos I foi formado pedindo o consentimento do parlamento sobre os impostos. Carlos I conseguiu achar outros meios de arrecadar impostos, como o imposto de entrada e saída dos portos. Esse imposto não foi aprovado pelo parlamento. 
Carlos I passou 11 anos sem convocar o parlamento gerando insatisfações.
Na primeira guerra civil o parlamento venceu e impossibilitou Carlos I de voltar ao poder e acabou na captura de Carlos I.
Na segunda guerra civil Carlos I fez um acordo com os escoceses invadiram a Inglaterra provocando uma guerra. O fim teve quando Carlos I foi declarado como traidor em um julgamento e foi executado. 
15% da população morreu direta e indiretamente por causa da guerra civil.
Perguntas interessantes