Conclusão do livro mil e uma noite.os conflitos e um jogo a respeito do livro exemplo cruzadinha caça palavras e outros e o resumo do livro
Soluções para a tarefa
História das Duas Irmãs Invejosas da Mais Nova
Resumo do conto de As Mil e Uma Noites
«Senhor – disse-lhe ela –» Tudo começa quando o príncipe da Pérsia se casa com a mais nova de três irmãs. Invejosas da sultana, as mais velhas trocam os seus três filhos recém-nascidos por animais, e, por conta disso, ela é trancada numa mesquita. No entanto, um jardineiro encontra os bebés e cuida deles como se fossem seus.
Anos e anos se passam e, então, os jovens tomam conhecimento de três maravilhas existentes no mundo: uma árvore que canta, um pássaro que fala unicamente a verdade e uma fonte de águas amarelas com propriedades mágicas — acontece que para lá chegar é preciso vencer inúmeros desafios.
Contudo Bahmane, Perviz e Parizade conseguem ultrapassa-los, e são visitados pelo sultão. É então que o pássaro conta a história das irmãs ciumentas e da troca dos bebés. Depois de muitos abraços e lágrimas e do pedido de perdão à sultana, finalmente, todos vivem juntos no palácio.
E assim Mil e Uma Noites depois, Xerazade termina as suas histórias que forçaram não só o sultão das Índias como quem as lê a retornar para continuar a história interrompida com suspense no ar, salvando o seu reino e transformando o pensamento do seu esposo.
Este conto revestido de valores peculiares, como a ambição, a coragem e esperteza feminina, encerra assim uma colectânea de fascinantes histórias que preserva cuidadosamente todos os aspectos dos contos árabes, cuja inteligência, subtileza e diversidade alguém colocou no papel, eternizando-as.