Conclusão: desigualdades na sociedade contemporânea.
?????
Soluções para a tarefa
Resposta:
A desigualdade social, na sociedade contemporânea, é um fenômeno que ocorre em quase todos os países do globo, guardadas suas proporções e dimensões, e é desencadeado, principalmente, entre outros motivos, pela má distribuição de renda em uma população, onde se concentra a maioria dos recursos nas mãos de uma minoria abastada da sociedade e, consequentemente, o melhor e maior acesso a subsídios econômicos, educacionais, de saúde e segurança, etc.
Porém, é necessário entender a desigualdade social também como uma espécie de “leque” de outros tipos de desigualdades geradas a partir da desigualdade econômica, como desigualdades raciais, pobreza, problemas com acesso à moradia, segurança pública, educação de má qualidade, desemprego, entre outros.
Explicação:
A sociedade contemporânea é formada por desigualdades sociais e econômicas. Na prática, isso quer dizer que a sociedade possui anomalias causadas pela atuação do Estado (que pode ser negligente com relação a certos serviços públicos) ou pela atuação dos próprios cidadãos.
As desigualdades socioeconômicas
Entenda que, na realidade, as desigualdades sociais e econômicas podem ser vistas no dia a dia da sociedade em que vivemos. Desse modo, é válido considerar que as desigualdades socioeconômicas estão presentes em todas as regiões do Brasil.
Aprenda mais sobre o tema desigualdades na sociedade contemporânea em:
https://brainly.com.br/tarefa/4272464
Sucesso em sua jornada!
#SPJ3