Ed. Física, perguntado por yasmimcorreia18, 11 meses atrás

conclusao de um trabalho de ed fisica .. tema: as transformações do futebol

Soluções para a tarefa

Respondido por Angela7658
5

Esporte que fascina milhões de pessoas pelo mundo, que a décadas nos levam a torcer e amar determinado time, vibrar ou esbravejar ao ponto de parecer sim um legítimo homem das cavernas a cada lance da partida, que nos proporciona momentos únicos sejam eles felizes ou catastróficos, isso é futebol.
Mas aí está uma questão que se modificou muito ultimamente: futebol se manteve o mesmo ao passar dos anos ou houveram mudanças? Não se tratando de regras e sim na forma de jogo, taticamente, fisicamente e politicamente falando, houveram evoluções? Sim, houveram.
Várias são as opiniões em relação à essas mudanças, uns dizem que o futebol perdeu aquela “magia”, cada vez mais sendo jogado com total seriedade e sem as grandes jogadas individuais e dribles em seus adversários sofridos de forma tão vergonhosa que se pudessem deixariam no mesmo momento o estádio para esconder-se em baixo da cama. Fala-se também em uma profissionalização extrema que acaba deixando cada vez mais extinto o amor pela camisa, o tradicional jogador que “jogaria até de graça” por um determinado clube de coração (frase dita pelo ser humano mais odiado por gremistas depois de D’Alessandro, fala-se de um dos maiores jogadores do mundo e mais feios também: Ronaldinho Gaúcho).
Abaixo destacamos alguns pontos que evoluíram com o passar dos anos:

Preparação física: Houve uma profissionalização enorme no fator físico, coisa que antigamente não era tratada com grande importância, futebol era muito menos exigente fisicamente falando e com isso muitas vezes era deixado de lado.
Ao decorrer dos anos o esporte evoluiu e acabou exigindo cada vez mais dos atletas, intensidade tanto no ataque quanto na defesa requer uma preparação adequada para os atletas não caírem desmaiados no gramado devido ao apertado calendário de jogos.
Melhoria nas condições dos estádios: Um cuidado cada vez maior vem tornando-se comum nos estádios e gramados pelo mundo à fora, a cultura europeia de cuidar de forma organizada e responsável dos seus estádios vem tornando-se padrão, até por que, quanto melhor forem ás condições para se trabalhar mais bonito será o espetáculo. Após a copa do mundo de 2014 ocorrida no Brasil foram construídos/reformados vários estádios (usando uma enormidade de dinheiro público em alguns) e com isso uma administração bem mais responsável para com o cuidado dos mesmos.
Organização tática: Cada vez mais ouvimos as palavras “futebol moderno”, isso acontece por que o esporte não é mais decidido através de jogadas individuais em sua grande maioria, e sim com organização tática, compactação das linhas de jogadores em suas determinadas funções e muita, mas muita intensidade tanto na hora de atacar quanto na hora da marcar seus adversários.
Um grande exemplo disso foi visto na semifinal da copa do mundo de 2014 em que 58.141 pessoas presenciaram a maior festa Alemã no Brasil depois da Oktoberfest, um time organizado, compactado que privilegiava o coletivo acima das qualidades individuais de seus jogadores, contra um adversário sem rumo algum em campo que mais parecia um bando de gandulas, só corriam atrás da bola a buscando no fundo das redes, resultado: Alemanha literalmente “pisou na cabeça” humilhando a seleção brasileira com um placar de 7×1.
Profissionalização dos setores político e financeiro dos clubes: Está se tornando padrão nos clubes ter uma linha de gestão que cumpre seus compromissos com seus funcionários da forma mais correta possível, tratando o setor financeiro com extrema seriedade sem esquecer da credibilidade do departamento político formado por profissionais com os devidos conhecimentos na área, coisa que antigamente não acontecia pela administração totalmente clubista visando somente os títulos e pouco se importando com a saúde financeira das instituições, causando assim rombos nos cofres em que muitos casos não permitia o clube quitar suas dívidas, atrasando salários e determinados pagamentos de seus jogadores e demais funcionários.
Futebol é mais que um esporte e sim uma arte que envolve muito sentimento, jamais deve ser conduzido e administrado de forma amadora, isso causa efeitos dentro de campo e com toda certeza vai resultar no descontentamento dos amantes do esporte. A humanidade evoluiu com o decorrer do tempo, não sejamos hipócritas querendo um futebol arcaico, novos tempos estão por vir e é melhor habituarmos a essa realidade.
Respondido por lauramazettidossanto
0

Resposta:

man agente estuda na msm escola tlgd :0!!

Explicação:

desculpe por essa resposta sem sentido

Perguntas interessantes