Conclusão da história da deusa da mitologia grega Atena ?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Atena era a deusa grega da sabedoria e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.
Resposta:
A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.
Foi cultuada em variados templos da Grécia Antiga, África, Índia e colônias da Ásia. Também era uma das grandes inspirações dos escultores e pintores mundo afora. O seu animal favorito, a coruja, tornou-se a representação da sabedoria.
Representação da deusa
A deusa grega Atena é retratada como uma mulher forte, imponente e de olhar corajoso. No corpo carrega uma lança, capacete e o escudo presenteado pelo irmão Perseu. A ferramenta tem cravado a imagem da cabeça de Medusa.
Atena é a deusa grega da sabedoria, das artes, da inteligência, da guerra e da justiça.
Considerada protetora das cidades, dos arquitetos, dos tecelões e dos ourives, ela foi cultuada em toda a Grécia Antiga, nas colônias gregas da Ásia Menor, na Península Ibérica, no norte da África e na Índia.