Geografia, perguntado por alfredogoxtoso, 10 meses atrás

conclusão da América do Sul:
alguém me ajuda​

Soluções para a tarefa

Respondido por anabeatriz9912
3

AMERICA DO SUL

Com pouco menos de 12% da superfície terrestre e 6% da população mundial, a América do Sul é um subcontinente que envolve a parcela meridional da América (continente americano) com extensão de 17 819 100 km2.

Quatro quintos do continente ficam abaixo da Linha do Equador, sendo que a América do Sul é banhada pelo mar do Caribe, oceano Atlântico e oceano Pacífico. A oeste, temos a vasta cadeia montanhosa dos Andes, que chega até 6.700 m de altitude em alguns pontos e localiza-se desde a Venezuela, percorrendo toda a banda ocidental da América do Sul, em direção ao seu extremo-meridional.

Respondido por JosGonza
0

A América do Sul tem uma área total de 18,2 milhões de quilômetros quadrados, equivalente a 49% de toda a América e 13% da superfície continental do mundo.

América do Sul

A América do Sul apresenta uma gigantesca diversidade econômica, que por sua vez gera modelos de vida extremamente diferentes e sociedades muito díspares econômica e socialmente. A mineração é outra grande atividade econômica do subcontinente.

Outro aspecto muito diverso do subcontinente sul-americano são seus climas, que se dividem em três grandes faixas:

  • Temperado ou intertropical.
  • Tropical ou subequatorial.
  • Clima de montanha.

Sua área total é de 18,2 milhões de quilômetros quadrados, equivalente a 49% de toda a América e 13% da superfície continental do mundo, abrigando também 6,5% da população mundial total, em um grupo de doze países.

Hoje a América do Sul se caracteriza como um subcontinente que apresenta principalmente diversidade cultural, geográfica e étnica, assim como seus padrões de vida e produção econômica desiguais.

Você pode ler mais sobre a América do Sul no seguinte link:

https://brainly.com.br/tarefa/20186553

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes