Concílio de Trento é o nome de uma reunião de cunho religioso (tecnicamente denominado concílio ecumênico) convocada pelo papa Paulo III em 1546 na cidade de Trento, na área do Tirol italiano. Com o surgimento e consequente expansão do protestantismo, profundas modificações atingiram a Igreja Católica. Uma reação a tal expansão, vulgarmente denominada "Contrarreforma" foi guiada pelos papas Paulo III, Júlio III, Paulo IV, Pio V, Gregório XIII e Sisto V, buscando combater a expansão da Reforma Protestante.
Disponível em: . Acesso em: 22 nov. 2015
O Concílio de Trento, para alcançar seus objetivos, determinou algumas ações. Dentre elas destacaram-se a
proibição da venda de indulgências, a formação da Companhia de Jesus e a publicação de um índice de livros proibidos aos católicos.
liberação do comércio de relíquias sagradas, a condenação dos maiores dogmas (verdades absolutas) da Igreja e o fim do celibato para os padres.
imposição de cursos de atualização para os integrantes da Igreja, o fim do celibato para os padres e a proibição da venda de indulgências.
eleição dos Papas, diretamente, pelos fiéis, a proibição da venda de indulgências e a publicação de um índice de livros proibidos aos católicos.
ME AJUDEM POR FAVOR
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
letra c
Explicação:
imposição de cursos de atualização para os integrantes da Igreja, o fim do celibato para os padres e a proibição da venda de indulgências.
vtzinx63:
estar errada
Perguntas interessantes