História, perguntado por tuliotthompson, 10 meses atrás

Conceitue Bandeirismo

R: Bandeirantes eram homens que se aventuraram atras de riquezas.

Esta certo?

Soluções para a tarefa

Respondido por dudaaraaujo
1

Bandeirismo foi um movimento realizado pelos bandeirantes, eles a comercializavam indígenas e metais preciosos, encontrados nas regiões por onde avançaram. A necessidade de mão-de-obra escrava nos engenhos tornou a comercialização indígena um negócio muito lucrativo, e os bandeirantes não se limitavam a retirar os nativos de suas terras e vendê-los, mas também passaram a atacar embarcações em que outros índios eram recebidos e catequizados pelos jesuítas. Mas esse negócio não se fez por muito tempo, pois os senhores viram que os índios não tinham aptidão para o trabalho esforçado, se rebelavam tentando se proteger (e também pela disputa dos bandeirantes e jesuítas), além disso, os índios oferecia o seu trabalho para que eles pudesse aprender mais.

Então os bandeirantes começaram a substituir a venda dos índios pela venda de escravos africanos, que tinha a mesma capacidade de produção e ainda tinham basto custo.

O fim dessa disputa entre a Companhia de Jesus (os jesuítas) e o bandeirismo teve fim pela imposição do marquês de Pombal que exigiu a retirada dos jesuítas das terras brasileiras para que uma nova forma de colonização fosse praticada, dessa vez, atendendo apenas aos interesses da Coroa Portuguesa.

Está certo sua afirmação.

Perguntas interessantes