conceitue a expressão "Banalidade do Mal"
Soluções para a tarefa
E uma expressão criada por Hannah Arendt muito usada para definir a inversão dos valores que ocorreram na humanidade. Hoje o mal é banal, um grande crime, sequestro, atentado não fica mais que uma semana na mídia. Tudo é banal, por pior que seja.
O humano se acostumou com suas perversidades e nem a moral, a lei, a fé, e a punição coíbem o animal que mora em todo ser humano.
Banalidade do mal é uma expressão fundamentada graças aos estudos da grande teórica do século XX, Hannah Arendt, interessada em desvendar os mistérios que faziam com que o mal se tornasse algo aceitável e praticado por muitas pessoas.
A banalidade do mal, segundo Hannah Arendt
Para entender as razões que levam a autora a elaborar esse conceito é preciso entender seu contexto de vida, a Alemanha nazista, tendo a autora acompanhado os mecanismos propagandistas que descaracterizavam o nazismo, fazendo os alemães o entenderem como algo normal.
Para Hannah, o comportamento de manada poderia gerar a banalidade do mal, já que a pessoa pode não praticá-lo, mas caso o aceite em sua rotina, o banalizou.
Aprenda mais sobre a banalidade do mal: brainly.com.br/tarefa/49480466
#SPJ6