conceito de transpatransparência no blender
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Resposta:
Note que estamos falando com o Render Interno do Blender ativado.
Transparência é um item muito importante no Blender e você vai desejar saber a respeito muito em breve.
Funciona exatamente como o nome diz: dá transparência aos objetos. Logicamente você terá objetos sólidos, de plástico, objetos com aparência de plástico, de vidro, e, creia que vidro tem uma variação enorme de transparência.
Já vimos antes Diffuse, Specular e Shading.
Agora veremos TRANSPARENCY
A primeira imagem mostra o item TRANSPARENCY já habilitado e com várias modificações nos seus itens, feitas por mim.
Z TRANSPARENCY vem habilitado por padrão e apresenta os itens disponíveis para manipulação e para se fazer variações no material dos objetos.
ALFA, como pode ver está diminuído oferecendo assim um grau de transparência para o objeto, no caso a esfera azul que está selecionada.
SPECULAR permanece em 1.00, dando assim o reflexo padrão ao objeto.
FRESNEL controla quão transparente o material será, dependendo do ângulo entre a superfície normal e a direção da visualização.. complicado né? No momento deixe como está que, com o tempo, com mais informações o conceito se tornará mais inteligível.
BLEND controla a mesclagem entre áreas