Direito, perguntado por raphaely2629, 1 ano atrás

conceito de crise ?

Soluções para a tarefa

Respondido por jhamilly1703
1
Crise é qualquer alteração no curso normal de uma atividade provocada por fatores internos ou externos, ou até mesmo a conjunção de ambos.
 
O termo Krísis deriva do verbo krinein, que tem os seguintes significados "separar, escolher, reparar, julgar,acusar".

 Do sentido original de "separação" veio o sentido de "julgamento", e daí passou a ter os sentidos de "luta, litígio, processo". Assim entendem os estudiosos do tema que são derivados de kritêrion "faculdade de julgar, critério",e dekritikos "capaz de julgar, crítico".

jhamilly1703: – Conceito de CRISE ECONÔMICA- Ao se mencionar a expressão crise econômica, por consequência lógica, no mundo dos negócios, infere-se que houve uma RETRAÇÃO NOS NEGÓCIOS, ou seja, em economia, estaria ocorrendo que se denomina de RECESSÃO, que se constitui em uma fase de contração no ciclo econômico.
jhamilly1703: continuação
jhamilly1703: . Ou ainda, uma retração geral na atividade econômica por um certo período de tempo, com queda no nível da produção(medida pelo Produto Interno Bruto), aumento dodesemprego, queda na renda familiar, redução da taxa de lucroe aumento do número de falências e concordatas, aumento dacapacidade ociosa e queda do nível de investimento.
jhamilly1703: vou enviar por parte pq ñ dar todo
jhamilly1703: - O termo crise econômica[4], é entendida com o sentido deruptura periódica do equilíbrio entre produção e consumo, que traz como consequências desemprego generalizado, falências, alterações dos preços e depreciação dos valores circulantes.
jhamilly1703: Entende-se por crise econômica[5] a situação caracterizada pelo resultado negativo entre o conjunto de bens e direitos (Ativo) do empresário confrontado com o total de suas obrigações (Passivo). Assim, o total do Ativo é inferior ao do Passivo resultando em um Patrimônio Líquido Negativo. Pode-se dizer que é crise de garantia.
jhamilly1703: Pode-se dizer que é crise de garantia. O total de recursos econômicos do empresário é insuficiente para liquidar todos os seus compromissos econômicos. Nesta situação, a garantia dos credores em receberem seus haveres é parcial, por conseguinte, o seu risco é maior.
jhamilly1703: A crise econômica é desencadeada por razões estruturais que resultam no descompasso entre as receitas, os custos e as despesas de operacionalização do empreendimento. O volume de receitas não é suficiente para cobrir os custos e as despesas, daí resultando em prejuízos que corroem o patrimônio líquido da empresa.
jhamilly1703: Ocorre o descompasso entre receitas e despesas pela utilização parcial da capacidade econômica do empreendimento, conhecido como faturamento abaixo do ponto de equilíbrio. Situação esta decorrente do descontrole sobre os custos e as despesas e, geralmente, tem origem na má qualidade gerencial e definição estratégica.
jhamilly1703: Em suma, muitas são as causas do prejuízo, mas uma só é a causa da corrosão patrimonial: prejuízos acumulados durante os anos.
Perguntas interessantes