Conceit de racismo estrutural e racismo nas escolas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O racismo estrutural é um conceito obtido após pesquisas em fatos históricos, análise de questões sociais, período colonial e escravidão. Racismo nas escolas é como um preconceito a cor do outro, causando ofensas, bullying.
Explicação:
Resposta:
Racismo nas escolas e Racismo estrutural
Explicação:
Racismo na escola
Além do racismo explícito, casos de racismo estrutural são ainda frequentes nas instituições escolares brasileiras. Um exemplo disso é a discriminação contra os cortes de cabelo ou penteados afro, como o black power, tanto para meninas quanto para meninos negros.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e ao mesmo tempo prejudica outros grupos de modo consistente e constante causando disparidades que se desenvolvem entre os grupos ao longo de um período de tempo.[1][2] O racismo social também foi chamado de racismo estrutural, porque, segundo Carl E. James, a sociedade é estruturada de maneira a excluir um número substancial de minorias da participação em instituições sociais. Eu sofri de racismo nas escolas há 3 anos.