ENEM, perguntado por TauanyMelo296, 2 meses atrás

Comumente, o cidadão tem dificuldade para compreender o cotidiano da política, isto é, quais são as ações rotineiras que vão influenciar a vida das pessoas, como o valor dos impostos, a contrapartida do Estado em realizar obras e aperfeiçoamentos na administração pública, o preço do combustível, do arroz, do feijão, da água, entre outros. Tudo isto fica ainda mais complicado quando falamos de corrupção, desvios de verbas públicas e a possível "mordomia" que os políticos brasileiros, em geral, têm. VALENCIANO, Tiago. A política e seu campo próprio: como entendê-la? Formação Sociocultural e Ética I. UniCesumar: Maringá, 2022 (adaptado)


rhuanrc1788: Alternativa 5:
As asserções I e II são falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
18

A compreensão da política se dá com as ações do dia a dia em que há modificação da vida, ainda é algo difícil para o entendimento para o cidadão, mas a política está em tudo, em cada ação em duas pessoas interagem, na cobrança dos impostos, na comercialização de qualquer produto ou serviço e até na corrupção (ambas são verdadeiras, mas não se complementam).

A política

Ela é o elemento que modifica as sociedades civilizadas atualmente, movimentando riquezas, meios de produção, culturas e até mesmo as pessoas. Os políticos não são os únicos agentes políticos, as empresas e pessoas poderosas também são.

Venha estudar mais sobre política

https://brainly.com.br/tarefa/39971998

Afirmativas:

I. A compreensão da política, em seu significado e conhecimento mais simples, naquilo que envolve as ações do dia a dia e que modifica a vida, ainda é de difícil entendimento para o cidadão.

PORQUE

II. A política está em tudo. Está envolta em todas as ações cotidianas, das mais simples, como o valor dos impostos, o preço do combustível e dos alimentos, até das ações mais complexas, como a corrupção, desvios de verbas e outras mazelas cometidas pelos políticos.

#SPJ4

Anexos:

albertogzzofh: cade a resposta???
Respondido por adilsoncortes2512
12

Resposta:Alternativa 2:

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Perguntas interessantes