Ed. Física, perguntado por LuaraST, 1 ano atrás

Comum a todos os pesquisadores e autores sobre pesquisa qualitativa, nota-se que a questão da qualidade da pesquisa, em termos científicos, não temem seu potencial as generalizações. O que caracteriza um estudo em amplitude e em profundidade é a elaboração de uma explicação válida para o caso, reconhecendo que o resultado das considerações sobre um dado objeto será sempre parcial. Nessa perspectiva de pesquisa, a rigorosidade advém principalmente da coerência e coesão da metodologia frente ao referencial teórico do objeto pesquisado. Laperrière (1997, p. 375, citado por MARTINS, 2004) afirma que: o que sustenta e garante a validade desses estudos é que “o rigor vem, então, da solidez dos laços estabelecidos entre nossas interpretações teóricas e nossos dados empíricos”.

São elementos que NÃO conferem qualidade a um projeto de pesquisa qualitativo:

a.
a potencialidade de generalizações que as conclusões permitem.

b.
a qualidade e a quantidade dos dados produzidos.

c.
a amplitude e a profundidade das análises.

d.
a solidez dos laços estabelecidos entre nossas interpretações teóricas e nossos dados empíricos.

e.
a coerência e a coesão da metodologia frente ao referencial teórico do objeto pesquisado.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
47

A alternativa A) é a correta.

O grande problema de pesquisas qualitativas, é a potencialidade de generalizações que podem ser feitos, extrapolando um cenário controlado e especifico, para um muito mais amplo e incontrolável.

A pesquisa envolve diversos aspectos e ela deve ser bem caracterizada como uma pesquisa, e para isso é necessário que o pesquisador tome uma postura, defina as características de sua pesquisa, defina um tema, faça um resumo e defina as aplicabilidades dessa pesquisa.

Espero ter ajudado!

Respondido por fabianenunes252
15

Resposta:

Explicação:

Pessoal prestem atenção nas ordens das perguntas do seu exercicio com as daqui na maioria erram por olhar somente a letra da resposta e não confere  as da pergunta pode mudar muito.

Perguntas interessantes