Comprovadamente o conceito de “homo economicus” introduzido pela Administração Científica era insuficiente para explicar as relações humanas do trabalho. Em seu estudo, este renomado pensador, diminuiu a rotatividade de pessoal por meio do estabelecimento de políticas humanas que transcenderam os simples benefícios remuneratórios, incentivando o trabalho coletivo e a formação de um espírito de grupo entre os funcionários da organização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Oi, amigo(a)!
Em resumo, a ideia desta teoria (que se mostra insuficiente) é a seguinte: o homem é um ser que precisa do trabalho e é por meio deste que ele consegue sustentar (com o seu salário) a si próprio e toda a sua família. A insegurança, que acontece de várias formas (alimento, saúde, lazer), faz o homem trabalhar.
Como falado, esta teoria não é adequada aos padrões da Administração Moderna. De acordo com as ideias de Chiavenato (1999), podemos compreender que:
a Administração de Recursos Humanos é um instrumento que contribui para a diminuição da rotatividade empresarial. Por meio dela, a organização pode definir avaliações de desempenho e recompensas que sejam compatíveis com as funções de cada colaborador.
Até breve!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás