ENEM, perguntado por LeleSilvinha187, 2 meses atrás

Compreender o ensino como mobilização de elementos didáticos para uma situação de aprendizagem intencional, não pode linearizar a comunicação, não pode confundir ensino com exposição de informação. A estratégia de exposição pode ser utilizada como exposição dialogada que exerce uma troca entre os atores dos processos para melhor comunicação e entendimento do exposto. Ou seja: a mesmo no ensino virtual, o professor precisa compreender o processo interativo e comunicativo para lançar mão de estratégias de contatos físicos, assim como os que ocorrem no ensino físico presencial. B mesmo no ensino físico presencial, o professor não deve esperar pelas "caras e bocas" dos estudantes, ele precisa gerenciar ferramentas e recursos que sejam capazes de captar suas dúvidas e entendimentos. C a maneira de se evitar a linearização da comunicação é recorrendo à organização das carteiras, de forma que todos estudantes visualizem as exposições e as atividades realizadas pelo professor. D a linearização da comunicação na sala de aula, se relaciona à personalização dos processos de ensino e de aprendizagem.


mariliaobs35: Compreender o ensino como mobilização de elementos didáticos para uma situação de aprendizagem intencional, não pode linearizar a comunicação, não pode confundir ensino com exposição de informação. A estratégia de exposição pode ser utilizada como exposição dialogada que exerce uma troca entre os atores dos processos para melhor comunicação e entendimento do exposto. Ou seja
LAUDISMARA: a resposta correta, a correta e letra b.

Soluções para a tarefa

Respondido por rosangelaalves44
4

Resposta:

B

Explicação:

mesmo no ensino físico presencial, o professor não deve esperar pelas “caras e bocas” dos estudantes, ele precisa gerenciar ferramentas e recursos que sejam capazes de captar suas dúvidas e entendimentos.

Respondido por heloisagoncalves745
2

Sobre os momentos de comunicação durante o ensino é correto afirmar que mesmo no ensino presencial, o professor não deve esperar pelas "caras e bocas" dos estudantes, mas sim, utilizar recursos para captar suas dúvidas e entendimentos. Alternativa B.

A comunicação no processo ensino-aprendizagem

O enunciado da questão propõe uma diferenciação entre exposição de informação e diálogo, demonstrando a efetividade do segundo aspecto que levaria aos momentos de trocas entre os atores do processo ensino-aprendizagem, no caso alunos e professores, afastando o momento da aula de uma palestra e o aproximando do seu objetivo final: a aquisição efetiva de conhecimento.

Não bastaria que os professores esperassem que as dúvidas fossem externadas pelos estudantes, eles devem também questionar, abrir espaço para que todos falem sobre suas impressões, haja vista que algumas vezes o aluno pode ter a falsa sensação que entendeu, sendo sua falta de entendimento captada pelo professor através do diálogo.

Aprenda sobre as diferenças entre o ensino presencial e o ensino a distância: brainly.com.br/tarefa/29297209

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes