Complexidade é relativa para cada indivíduo/grupo? Ou a complexidade é algo fixo para todos os indivíduos?
Soluções para a tarefa
Como funciona, na prática, a complexidade?
Resposta:
O que é complexo tende a variar para cada um por questões de vivência e aprendizado.
Explicação:
A convivência trará maior naturalidade ou organicidade a alguns comportamentos ou saberes.
Para que se tenha um exemplo vivo disso, podemos tomar como base a vida social, o dia a dia. Com a especificação do trabalho, tarefas, ou até mesmo saberes, tendemos a saber mais que outras pessoas em assuntos e muito menos que estas mesmas pessoas em outro assunto.
A noção de complexidade pode ser a mesma, mas o sentimento varia de acordo com a dificuldade em que os sujeitos se encontrarão perante atividades.
A teoria, experiência e prática colocarão ordem em como entender, refletir e fazer algo que de início parecia nebuloso. A epistemologia surge como um apoio àqueles que não possuem conhecimento acerca de um assunto, uma vez que demonstrará a teoria do conhecimento sobre aquele saber.
Por exemplo, Italianos tendem a ter maior facilidade em aprender espanhol que japonês, pela proximidade, não apenas geográfica, mas pela proximidade linguística e até cultural, por serem países europeus. Ambas as línguas são latinas e possuem um alfabeto, logo, por estas semelhanças, a complexidade é amenizada, enquanto no japonês, não se segue o alfabeto (entenda alfabeto como letras de A a Z), a escrita japonesa exigiria de um não falando aprender o hiragana, katakana e os kanjis, o que demandaria esforço, tempo e assimilações de cultura diferentes.
Para sabermos mais sobre subjetividade:
https://brainly.com.br/tarefa/49503118