complexidade e estão além da fixidez e estabilidade tradicionalmentepresente na cartografia oficial.Acerca das novas perspectivas das linguagens geográficas e de seu potencial nosprocessos de ensino- aprendizagem, avalie as afirmações a seguir e a relaçãoproposta entre elas.I. As escalas, projeções e simbologias devem seguir padrões jáestabelecidos para que não haja prejuízo na comunicação, pois, semtais postulados, as representações e o imaginário geográficosrelativos a mapas ficam comprometidos como elementos reais decompreensão do mundo.PORQUEII. Processos de subversão na concepção das formas e de seussignificados possibilitam reconstruções das relações de poder edominação estabelecidas no espaço, o que se estende ao modo deconceber os mapas oficiais.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.O As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativacorreta da I.O As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é umajustificativa correta da I. @ A asserção I é uma proposiçãoverdadeira, e a II é uma proposição falsa.@ A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira. @ As asserções I e II sãoproposições falsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta correta é a letra D, que aponta que a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Os mapas na antiguidade seguia muitas diretrizes misticas que podiam ser vista nas culturas que acreditavam em monstros e outros seres da sua cultura sabendo disso se tem uma noção de como e essa representação de um mapa que se tem esses conceitos de representatividade.
Assim com o uso desse conhecimento para detalhar seus feitos e assim ter uma noção de extensão de terra que por sua vez tem a possibilidade de ter significados mais forte e possibilitar reconstruções das relações de dominação sobe quem esta no seu espaço.
Perguntas interessantes