Compare os poema "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias e "Minha canção" de Mário Quintana:
A) Faça um paráfrase dos poemas, eliminando as palavras de sentido figurado, substituindo por palavras de sentido figurado, substituindo por palavras de sentido literal,para explicar, através de uma linguagem literal (objetiva), a ideia de cada poema.
ME AJUDEM POR FAVOR E PRA HOJE
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é sobre produção de texto.
Canção do exilado porque quis
minha terra tem palmeiras onde canta o sabia e as aves que aqui cantam, não cantam como as de lá. Nosso céu é mais estrelado, temos mais flores, temos bosques cheio de vida e vida cheia de amores, em chorar sozinho a noite, mais eu me lembro de lá, a minha terra tem palmeiras onde canta o sabia. Minha terra é primorosa, aqui não é. De noite eu fico pensando nela, minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá.Não permita Deus que eu morra, sem que volte para minha terra, sem que eu desfrute os primores que aqui não tem, sem que aviste as palmeiras onde canta o sabiá.
MINHA CANÇÃO
Minha terra não tem palmeiras, foram todas arrancadas e em vez de um mero sabiá, somente as aves que quase já não existem devido a devastação. Minha terra tem esconderijos, cada um pra uma hora que for preciso. Mas se eu quiser um esconderijo agora? Não sei onde está, terra ingrata, eu também sou filho ingrato.... Sob o céu de minha terra eu canto a canção do exílio.
Saiba mais sobre produção de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25291137
Sucesso nos estudos!!!