compare o motor com o ciclo de Otto e com o ciclo de carnot ?
Soluções para a tarefa
O ciclo de Carnot, é considerado um ciclo termodinâmico ideal, representando apenas o funcionamento teórico de uma máquina. Ele é formado por duas transformações isotérmicas, que se alternam com duas transformações adiabáticas, nesse ciclo, todas as trocas de calor são isotérmicas.
Até hoje ainda não foi possível desenvolver uma maquina, ou motor, que opere sob o ciclo de Carnot. Isso acontece, porque seu rendimento corresponde ao máximo que uma maquina térmica pode atingir e para chegar, operando entre determinadas temperaturas de fonte quente e fria. Para isso, o processo real do ciclo teria que ser muito lento, o que inviabiliza seu uso.
Assim, a máquina de Carnot é utilizada apenas como um comparativo, para saber se uma máquina térmica tem ou não um bom rendimento.
Entretanto, o ciclo de Otto é o ciclo termodinâmico mais comum em motores de automóveis. Ele idealiza o funcionamento de motores de combustão interna, descrevendo o funcionamento de motor de pistão de ignição com faísca, no qual uma faísca provoca a ignição da combustão e com isso, os gases produzidos na reação são utilizados para realizar trabalho.
Logo, podemos concluir que um motor operando com o ciclo de Otto não é tão eficiente quanto um motor que opere com o ciclo de Carnot, pois a sua eficiência depende diretamente das propriedades do fluido, como, por exemplo, o calor latente de evaporação e a energia interna.
Espero ter ajudado.
Resposta:
A agua sai fria da alimentação e é colocada
na parte inferior do reservatório.
Daí, a água fria se desloca para a parte inferior do coletor.
]