Compare as Constituições dos EUA e do Brasil, apontando as principais diferenças entre ambas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O BRASIL é uma república federativa constitucional presidencialista, de forma adotada em 1889. O Estado brasileiro está organizado em três Poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O Chefe do Poder Executivo (que acumula as funções de chefe de Estado e chefe de Governo) é o Presidente da República. Segundo o Plebiscito que foi realizado no dia 21 de abril de 1993, disciplinado na Emenda Constitucional n° 2, de 25 de agosto de 1992, foram mantidos a república e o presidencialismo, como forma e sistema de governo, respectivamente.
Explicação:
Nos EUA, um estado é qualquer uma das cinquenta unidades da Federação que compõem aquele país e partilham a soberania com o seu governo federal. Devido a esta soberania dividida, cada cidadão dos Estados Unidos é cidadão tanto da entidade federal quanto do seu estado de domicílio.
Resposta:
A primeira diferença a se referir é o fato de nos EUA ter havido apenas uma constituição em vigor desde que o país declarou sua independência, ao contrário do Brasil que, desde 1824, elaborou oito constituições diferentes. Outro ponto a se destacar é que a constituição estadunidense é enxuta, com poucos artigos, garantindo um caráter funcional e estável a ela, ao contrário da Constituição brasileira promulgada em 1988, extremamente extensa e constantemente alterada através de emendas constitucionais.
Explicação:
espero ter ajudado!