compare a situação das grandes cidades a vida no campo no Brasil no final do século 19
Soluções para a tarefa
O Brasil era ainda um país bastante agrário no século XIX, de modo que as cidades brasileiras não eram tão desenvolvidas e ainda havia muita gente que morava no campo.
De todo modo, as pessoas que moravam nas cidades já trabalhavam nas poucas fábricas brasileiras, tinham acesso à energia elétrica e viviam em um ritmo mais acelerado, com contato com os estrangeiros e desenvolviam uma cultura cosmopolita e urbana.
Já no campo os avanços tecnológicos demoravam a chegar, de modo que ainda se vivia de modo precário, muitos dos camponeses não tinham terras e viviam sob o domínio dos latifundiários.
A principal diferença entre a vida na cidade e a vida no campo no Brasil no final do século XIX é que a vida no campo era muito mais autossuficiente do que a vida na cidade.
Quais eram as diferenças no Brasil no final do século XIX?
- O final do século XIX foi um período de mudanças no Brasil. O governo brasileiro estava tentando modernizar o país e implementar novas políticas, como uma nova constituição;
- A economia do Brasil também estava mudando. O país havia apenas começado a se industrializar e expandir seu comércio com outros países da Europa e da América Latina;
- Isso causou um influxo de imigrantes europeus no Brasil, levando a uma população crescente em cidades como o Rio de Janeiro.
Desta forma, na cidade urbana havia uma grande força de trabalho e em áreas rurais ainda dependem da agricultura para sua subsistência.
Entenda mais sobre as diferenças entre a área urbana e a área rural no Brasil durante o século XIX em: https://brainly.com.br/tarefa/49343729
#SPJ3