História, perguntado por matheuslegaldoovjdxz, 1 ano atrás

compare a revolta dos Beckman com a Guerra dos Mascates e relacione os dois conflitos com a crise econômica na colônia, provocada pelo fim da dominação holandesa no Nordeste

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
105

A revolta dos Beckman ocorreu na província do Grão Para e Maranhão. Foi uma revolta ocasionada pela instalação de uma companhia de comércio do Maranhão, sendo essa  uma ideia do governo português para tentar levar escravizados para província, já que havia a proibição de escravizar os índios. Como a companhia não levou os escravos, as pessoas  se revoltaram e  atacaram muitos jesuítas e a Companhia.

 

A guerra dos mascates foi uma guerra para dominar  a província de Pernambuco. A disputa foi entre os moradores de Olinda e de Recife. Os moradores de Olinda tinham  interesse de continuar mandado politicamente em toda região, mas os comerciantes de Recife (os mascates) estavam dominando, já que detinham o poder econômico em  constante ascensão.

 

As duas revoltas tem relação com a crise econômica da colônia, vivenciada apos a expulsão dos holandeses e o fim do período de prosperidade vivenciado nestes locais durante o domínio dos holandeses. Estes locais passaram a ter dificuldades financeiras e instabilidade econômica.

Respondido por mariaceciliakusma
14

Resposta:

A revolta dos Beckman ocorreu na província do Grão Para e Maranhão. Foi uma revolta ocasionada pela instalação de uma companhia de comércio do Maranhão, sendo essa  uma ideia do governo português para tentar levar escravizados para província, já que havia a proibição de escravizar os índios. Como a companhia não levou os escravos, as pessoas  se revoltaram e  atacaram muitos jesuítas e a Companhia.

As duas revoltas tem relação com a crise econômica da colônia, vivenciada apos a expulsão dos holandeses e o fim do período de prosperidade vivenciado nestes locais durante o domínio dos holandeses. Estes locais passaram a ter dificuldades financeiras e instabilidade econômica.

Perguntas interessantes