Compare a Lei de Terras de 1850 ao Homesteod Act de 1862 (ver p. 170).
Soluções para a tarefa
As leis de acesso à terra sempre foram questão de intenso interesse social, visto que muitas sociedades dependem quase exclusivamente do cultivo da terra para comércio, produção própria, entre outros.
No Brasil, surgiu a Lei de Terras no ano de 1850, que determinava que a aquisição de terras brasileiras só poderia ser feita por transação comercial ou doação do governo, além de só aquele que já possuíssem propriedades poderiam obter título de posse junto às autoridades. Grande parte da população, inclusive escravos libertos, foi privada de adquirir terras.
Já o Homestead Act, de 1862, nos Estados Unidos, foi a lei responsável pela regulamentação das terras. Essa lei trazia que qualquer terra que não possuísse dono poderia ser adquirida por uma família interessada. Então, o governo reconheceria a ocupação e repassava a propriedade do lote de 64 hectares por família. Com isso, mais oportunidades de sustento para famílias libertas ou com poucas condições financeiras foram geradas.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Homestead Act, de 1862, nos Estados Unidos, foi a lei responsável pela regulamentação das terras. Essa lei trazia que qualquer terra que não possuísse dono poderia ser adquirida por uma família interessada. Então, o governo reconheceria a ocupação e repassava a propriedade do lote de 64 hectares por família. Com isso, mais oportunidades de sustento para famílias libertas ou com poucas condições financeiras foram geradas.
Explicação:
Espero ter ajudado marca como melhor por favor