Sociologia, perguntado por lucasvvgs, 1 ano atrás

Compare a legislação de 1878, na Inglaterra, com o que você conhece sobre os direitos do trabalhador hoje no Brasil

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
96
Bom dia!

Até o início do século XIX não haviam legislações para garantir condições mínimas para o trabalhador. As fábricas eram preenchidas por crianças, mulheres e homens sem distinção, trabalhando em jornadas de trabalho de mais de 12 horas seguidas. Em 1833 o trabalho de crianças foi reduzido para no máximo 69 horas semanais. Em 1871 os primeiros sindicatos puderam ser organizados. Em 1878, as leis trabalhistas inglesas passaram a defender um limite de horários para o trabalho feminino: 60 horas semanais no máximo. Apenas em 1919 se estabeleceu a obrigatoriedade de um máximo de 8 horas diárias de trabalho. Até esse período, não havia obrigatoriedade de educação formal para as crianças.

Hoje, com nossa legislação trabalhista, temos a proibição do trabalho para menores de 16 anos (com exceção de aprendizes a partir dos 14), a jornada de trabalho não pode ultrapassar as 8 horas diárias (como estabelecido em 1919) e não há distinção de sexo. Crianças são obrigadas a completarem o ensino fundamental e médio.

esterlemedasilv: Oi desculpa vc disse que eles n tem direito a educação,mas na minha apostila está o seguinte caso: artigo 12- 1878: A educação torna-se obrigatoria até os 10 anos.
Perguntas interessantes