Compare a forma como o governo e a população reagiu durante a Revolta da Vacina em 1904 com a maneira como o governo e a sociedade reagem hoje. Quais semelhanças e diferenças você percebeu? Na sua opinião, houve melhora em relação à atitude das pessoas e à assistência à saúde?
ME AJUDEM POR FAVOR
Soluções para a tarefa
Explicação:
Na revolta da vacina que ocorreu na 1° república, as pessoas não sabiam o que estava acontecendo já que o governo já chegava vacinando, naquela época só quem era vacinado eram animais como bois, então a população que ficava localizada no centro da capital do país, Rio de Janeiro, se sentiu como animais e se revoltaram .
Atualmente, a maior parte das pessoas sabem a importância da vacina, então o tratamento fica mais fácil e a proliferação da doença é dificultada. As pessoas tem educação básica e primária para saber que precisa ser vacinado para o próprio bem e ao dos outros.
Resposta:A Revolta da Vacina aconteceu no Rio de Janeiro, quando ainda era capital do Brasil, entre os dias 10 e 16 de novembro de 1904. O povo insatisfeito protestou contra a Lei da Vacinação Obrigatória e também contra os serviços públicos prestados. A anti-varíola foi a vacina responsável por essa revolta.
Foi uma rebelião popular contra a campanha de vacinação obrigatória para todo brasileiro maior que seis meses de vida. Trata-se de um protesto popular que ocorreu no começo do século XX, na cidade do Rio de Janeiro. Foi o sanitarista Oswaldo Cruz (1872 – 1917) que colocou o projeto em prática.
Explicação: