comparando o número de óvulos produzidos por uma rã e por uma ovelha observamos que a quantidade é muito maior na primeira explica essa diferença Com base no tipo de fecundação que ocorre em cada caso
Soluções para a tarefa
Como o tipo de fecundação nas rãs geralmente é externa, tanto as fêmeas quanto os machos liberam muitos gametas afim de aumentar o encontro entre seus gametas no ambiente. Já no caso da ovelha, a fecundação é interna, portanto, ao ocorrer o acasalamento entre uma ovelha fêmea e um macho, as chances de que o óvulo seja fecundado são muito maiores, garantindo que o óvulo produzido pela ovelha seja fecundado, e assim, não necessitando que haja um maior custo energético na produção de gametas (óvulos) como ocorre no caso da rã.
As rãs são animais ovíparos, altamente predados e que vivem em um ambiente hostil as suas vidas, e uma forma delas se prepararem para esse ambiente é a formação de muitos óvulos para serem fecundados.
Já as ovelhas são animais menos predados, sofrem menos com a predação e com o meio ambiente, liberando bem menos óvulos.
A grande vantagem é a possibilidade de vários deles sobreviverem, aumentando a taxa de sucesso reprodutivo, o que consequentemente aumenta a quantidade desses indivíduos no ambiente.
A reprodução que envolve a dispersão de vários ovos é muito eficiente para essas especies, pois elas são muito predadas.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/1037932