Comparando as medidas dos lados e dos ângulos de ambos os triângulos,
pode-se afirmar que os triângulos são
(A) equiláteros, e os ângulos A e D medem 60°
(B) escalenos, e os ângulos ĉe F medem 40%
(C) isosceles, e os ângulos A e D medem 70°.
(D) retângulos, e os ângulos E e B medem 90°
Soluções para a tarefa
Resposta:
(C)
Explicação passo-a-passo:
SO PROFESSORA DE MATEMATICA E PORTUGUÊS E A RESPOSTA CERTA E A LETRA ( C )
Com base na classificação dos triângulos, temos como resposta:
- (C) isósceles, e os ângulos A e D medem 70°.
Classificação de triângulos
Um triângulo equilátero é um triângulo com todos os lados do mesmo comprimento. Além disso, os três ângulos de um triângulo equilátero são congruentes e medem 60 graus. A soma dos três ângulos de um triângulo equilátero é 180 graus. 60°+ 60° + 60° = 180°. Portanto, obedece à propriedade da soma triangular.
Um triângulo isósceles é um triângulo com dois lados iguais. Além disso, dois ângulos opostos a dois lados iguais são iguais. Em outras palavras, podemos dizer que "um triângulo isósceles é um triângulo com dois lados congruentes.
Suponha que o triângulo △ABC, se os lados AB e AC são iguais, então △ABC é um triângulo isósceles onde ∠ B = ∠ C. A afirmação que descreve um triângulo isósceles é "se dois lados de um triângulo são congruentes, então os ângulos opostos a eles também caem juntos.
Um triângulo escaleno é um triângulo com todos os três lados de comprimentos diferentes e todos os três ângulos com medidas diferentes. No entanto, a soma de todos os ângulos internos é sempre 180 graus. Assim, satisfaz a propriedade da soma triangular.
Com base nas definições podemos resolver o exercício. O ângulo C é 40°, AC = BC, então esse triângulo é um triângulo isósceles. ∠A = ∠B = (180° - 40°) : 2 = 70°. O triângulo ABC é semelhante ao triângulo DEF. Portanto, C = F = 40°, A = D = 70°, B = E = 70°.
Saiba mais sobre classificação de triângulos:https://brainly.com.br/tarefa/40320968
#SPJ5