Comparando as falas dos dois presidentes em relação a cuba pode-se afirmar que
Soluções para a tarefa
De acordo com o que é proposto pelo enunciado e também pela análise das alternativas, podemos concluir que a alternativa correta, a respeito da relação entre os presidentes e Cuba, é a letra D, deixando claro que o interesse de ambos gira em torno, apenas, do comércio de exportação.
Relação de exportação entre EUA e Cuba
O embargo que os Estados Unidos impuseram a Cuba impede a maior parte do comércio, embarques de alimentos para o país caribenho, proíbe os americanos de viajar para a ilha e penaliza as empresas nacionais e estrangeiras associadas ao país se tiverem laços financeiros com Cuba.
Acredita-se que o embargo seja o mais longo da história do presente, durando mais de 50 anos. Estudos atestam que os danos causados pelo embargo ultrapassam US$ 1 bilhão. No entanto, apesar dos laços diplomáticos, os Estados Unidos estão entre os países que mais importam de Cuba.
Com o aumento da influência chinesa na América Latina, o governo Obama iniciou negociações com o governo cubano para uma possível reaproximação.
Acreditamos que a continuação da sua pergunta seja esta:
"a) Ambos defendem o cancelamento do embargo econômico a Cuba.
b) Ambos são contrários à reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba.
c) Ao contrário de Obama, Trump impõe condições para suspender o bloqueio.
d) Obama e Trump proferiram discursos divergentes sobre a relação dos EUA com Cuba. Contudo, fica claro que o único interesse estadunidense na ilha é o comércio."
Para saber mais a respeito de embargo comercial, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/35034094
#SPJ4